Jogos de Tabuleiro. Jogos de Cartas. Puzzles

Jogos de Tabuleiro. Jogos de Cartas. Puzzles

25 abril 2015

40 Anos de Eleições Livres em Portugal

Em 2015 assinalam-se os 40 anos da Assembleia Constituinte, formada após as primeiras eleições livres em Portugal, realizadas em 25 de Abril de 1975. Também o jogo de cartas ‘Gente com Memória’ revisita a História. Estão representadas 52 personalidades que marcaram a história mundial, divididas em 13 categorias.

A caixa inclui ainda um poster onde são descritas brevemente as vidas destas personalidades. Um jogo de memória e história, criado pela Anyforms Games e Pythagoras, para toda a família.

‘Gente com Memória’ à venda nas lojas Fnac, El Corte Inglês, Bulhosa e Almedina.

20 abril 2015

O primeiro super-herói português!

Filme de João Leitão, com Gonçalo Waddington e David Chan Cordeiro, ‘Capitão Falcão’ conta a história de um super-herói português ao serviço do Estado Novo. Juntamente com o seu sidekick, Puto Perdiz, Falcão combate todas as ameaças à Nação, respondendo a um homem apenas, António de Oliveira Salazar. Mas estranhos acontecimentos e uma ameaça democrática começam a invadir a capital.

Uma comédia para ver, antes ou depois, de uma sessão do jogo de tabuleiro ‘Quinto Império’, lançado pela Anyforms Games e Pythagoras e já em segunda edição.

Estreia nos cinemas na quinta, 23 de Abril. 


15 abril 2015

A colecção que fará a saudade retornar

A Anyforms Games e a Pythagoras, criadoras do jogo de tabuleiro ‘Quinto Império’, recomendam a nova colecção ‘Descolonização’. A obra de oito livros apresenta uma análise ao contexto político e social e testemunhos de quem viveu nas colónias portuguesas nos anos 1950, 60 e 70 e inclui centenas de ilustrações, documentos e cartazes da época, dezenas de mapas e infografias e mapa cronológico. Os autores são historiadores, sociólogos, jornalistas e militares.

A partir 30 de Abril, às quintas, com a 'Sábado' por mais 5,95 euros.


10 abril 2015

'Quinto Império'

A Anyforms Games e a Pythagoras acabam de lançar a segunda edição do jogo de tabuleiro educativo e estratégico ‘Quinto Império’, um retrato da história de Portugal a partir de uma ideia original do professor de história David Mendes, com design, ilustrações e infografias da Anyforms Design de Comunicação.

Na viagem pelo ‘Quinto Império’ cada jogador encarna uma personagem histórica e põe à prova o seu conhecimento sobre a história, geografia e cultura portuguesas e a capacidade de negociar diferentes mercadorias, a Oriente e Ocidente, para no final adquirir alguns dos 28 monumentos nacionais ilustrados no jogo.

A descoberta e (re)invenção do império português através de um tabuleiro com mais de 100 pontos que retratam episódios, viagens, conquistas, pontos de comércio e emigração por todo o mundo. O destino do império está nas mãos dos jogadores e nas 600 questões, 40 cartas, 28 monumentos, 14 riquezas da cultura e diferentes mercadorias para trocar em diferentes pontos do mundo.

O jogo de tabuleiro 'Quinto Império' está à venda nas lojas Fnac, El Corte Inglês, Bulhosa e Almedina.



05 abril 2015

Anyforms Games

A Anyforms Design de Comunicação publica online um fluxo noticioso sobre jornalismo visual e design editorial no blogue Anyforms Design que é agora complementado com actualidades sobre jogos de tabuleiro, jogos de cartas e puzzles no blogue Anyforms Games. Ambas as publicações podem ser seguidas no Facebook. Fundada em 2001, a agência Anyforms, com direcção de arte de Luís Taklim, produz infografia e ilustração. Cria ilustração editorial e científica, mapas ilustrados e jogos de tabuleiro, jogos de cartas e puzzles, aplicando sempre conceitos inerentes à infografia.

Competências visíveis na representação gráfica da informação, do conhecimento e do lazer.